Cultura de discipulado

como desenvolver um processo de discipulado em sua igreja

O sonho

Desenvolver uma cultura de discipulado efetiva na igreja é o sonho de muitos pastores e líderes. Uma cultura de discipulado é real quando vemos os membros vivendo uma vida de discípulo de Jesus de forma intencional e levando outras pessoas a também conhecerem a Jesus e criarem um relacionamento profundo com Ele.

O processo de discipulado

Para criar uma cultura robusta de discipulado em uma igreja é preciso criar o que chamamos de processo de discipulado. O processo é o conjunto das definições de uma igreja e o resumo do caminho de crescimento da fé que se espera que as pessoas façam.

Sem um caminho claro de crescimento na fé, os membros não saberão qual direção seguir de forma concreta e ficarão perdidos em sua jornada cristã.

Metodologia simples, mas efetiva

Para ajudar as igrejas a desenvolverem seu processo de discipulado, foi criada uma metodologia simples, mas efetiva, que é composta das seguintes etapas:

Passo a passo

Para ajudar pastores e líderes nesse desafio de iniciar ou ampliar uma cultura de discipulado, foi lançado o livro "A igreja que faz discípulos" que detalha a metodologia da construção do processo de discipulado e sua implantação na igreja.

Nesse livro você poderá descobrir os detalhes das etapas para construir um processo de discipulado adaptado à sua realidade e contexto. O livro conta com uma série de exercícios práticos que, se seguidos, levarão a igreja a definir e iniciar seu processo de discipulado.