Livros

Livros da série Trilha do discípulo

Os livros da série Trilha do discípulo são para os membros e frequentadores de uma igreja que estão interessados em participar de um processo de discipulado intencional e estruturado.

Todo livro da série tem 10 capítulos (1 capítulo para cada encontro) para a dupla ou o grupo trabalhar verdades bíblicas em suas próprias vidas.

Cada capítulo contém um texto reflexivo e perguntas chave que ajudam as pessoas a processarem aquele conteúdo. Nós as chamamos de perguntas disparadoras para trabalhar. Ao final há uma tarefa prática que os incentivam a colocar em prática o aprendizado daquele encontro.

Todas as orientações para o funcionamento do grupo estão detalhadas na introdução e todo o conteúdo do livro foi formatado para facilitar a dinâmica da dupla ou do grupo.

Diferentemente de outros materiais de estudo, os materiais da Trilha do discípulo focam no processo de transformação do discípulo, não em apenas aumentar seu conhecimento bíblico. O objetivo é ajudar a pessoa a entender o que precisar ajustar em sua vida, utilizando perguntas direcionadas para a mudança.

O ideal é que cada participante tenha seu próprio livro e reflita sobre o conteúdo do capítulo antes do encontro acontecer.

Veja abaixo o detalhamento de cada livro.

Ser discípulo de Jesus

Muitos se identificam como cristãos, mas nem todos vivem uma vida como um discípulo de Jesus. É possível ter uma fé ligada no piloto automático que não gera transformação ou vida abundante. Ser discípulo de Jesus é viver de forma consciente a realidade do Cristo no chão da vida. É experimentar a mudança na forma de ver e viver a vida, lidar com os relacionamentos e caminhar dia a dia o impacto de seguir a Jesus.

Nesse material você terá um roteiro estruturado para trabalhar junto com outras pessoas o passo a passo para se tornar um discípulo de Jesus de forma intencional. Ele foi construído para ser um guia prático de uma dupla ou um grupo de discipulado que quer aprofundar o estudo e prática da realidade de ser discípulo de Jesus no contexto do seu dia a dia.

Esse livro foi desenvolvido para ser o primeiro livro da série e serve como o início da trajetória da trilha de discipulado.

O livro está disponível no formato impresso e em e-book. O livro impresso pode ser adquirido com um desconto especial em quantidades maiores para grupos na igreja.

A jornada do discípulo

Seguir a Jesus de maneira intencional é o caminho para buscarmos em nossa vida. Mas o que significa ser discípulo na realidade do dia a dia? Usando a metáfora de uma jornada, você mergulhará numa trilha que vai te levar a percorrer o caminho do discípulo.

Nesse material você terá um roteiro estruturado para trabalhar junto com outras pessoas o passo a passo de como ser discípulo de Jesus de forma intencional. Ele foi construído para ser um guia prático de uma dupla ou um grupo de discipulado que quer aprofundar o estudo e prática da realidade de ser discípulo de Jesus no contexto do seu dia a dia.

Esse livro foi desenvolvido para ser o segundo livro da série e serve como continuidade da trajetória da trilha de discipulado.

O discípulo e as bem-aventuranças

As bem-aventuranças não são uma fórmula mágica para se alcançar a felicidade. Felicidade é um estado subjetivo. Jesus não diz como você deve se “sentir”, mas declara que as pessoas que têm essas características são abençoadas. A pessoa bem-aventurada trabalha no cultivo desses valores ou qualidades por toda a vida, cada vez num nível mais profundo de transformação operada pelo Espírito.

Nesse material você terá um roteiro estruturado para trabalhar junto com outras pessoas as verdades das bem-aventuranças na realidade da vida. Ele foi construído para ser guia prático de uma dupla ou grupo de discipulado que quer aprofundar o estudo e prática das verdades bíblicas para o contexto do seu dia a dia.

Esse livro foi desenvolvido para ser o terceiro livro da série e serve como continuidade da trajetória da trilha de discipulado.

A igreja que faz discípulos

Uma das maiores dúvidas de pastores e líderes é como desenvolver uma cultura de discipulado na igreja, assim também como tirar a ideia do papel e transformá-la em uma prática na comunidade, sem copiar modelos de outras igrejas.

A partir das experiências com diversas igrejas em todo o Brasil, Thiago Faria propõe um caminho de construção de uma cultura e de um processo de discipulado que você e sua equipe podem trilhar, adequados ao seu contexto e realidade locais.

Com exercícios e dicas muito práticas, o autor sugere como iniciar o discipulado bíblico de forma que faça sentido para a sua igreja e promova crescimento espiritual dos membros.

O livro impresso pode ser adquirido de forma unitária ou em quantidades maiores com um desconto especial .

Cultura de discipulado